João Pessoa, 15 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
educação

Pedro e Dinaldinho vão ao FNDE para garantir escolas em Patos

Comentários: 0
publicado em 15/02/2017 às 12h56

O deputado federal Pedro Cunha Lima e o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, ambos do PSDB, se reuniram com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, para pedir a liberação de R$ 3,2 milhões para construção de uma nova escola com 12 salas de aulas no município. Na pauta de reinvindicação ainda estiveram solicitação de ônibus e de obras de creches e quadras.

“O prefeito Dinaldinho sabe da importância que a educação tem para o desenvolvimento da cidade. Precisamos de escolas e de ensino de qualidade, além disso, é fundamental que a população possa contar com a creche, que além de auxiliar no desenvolvimento das crianças, possibilita que os pais tenham onde deixar seus filhos para trabalhar. Na Paraíba, apenas 27,4% das crianças de até 3 anos de idade conseguiram garantir uma vaga, conforme o Anuário Brasileiro da Educação Básica 2016. Precisamos reverter esse quadro”, destacou o deputado.

Dinaldinho falou das dificuldades que vem enfrentando à frente da Prefeitura de Patos, mas destacou que tudo vem sendo superado com muito trabalho. Destacou a importância de uma nova escola, toda equipada, para atender as demandas da cidade. “A educação é fundamental e é compromisso nosso atuar para que ela seja de qualidade e que todos tenha acesso”, comentou.

INSS – O deputado Pedro ainda acompanhou o prefeito de Alagoa Nova pelo PSDB, Aquino Leite, em uma audiência com o presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Leonardo Gadelha, para solicitar um posto de atendimento para o município. O parlamentar se comprometeu a destinar emenda para a construção da unidade.

Integração – Na tarde desta quarta-feira (15) o deputado, acompanhado dos prefeitos Dinaldinho (Patos), Aquino Leite (Alagoa Nova) e Daniel Galdino (Piancó), se reúne com o ministro da Integração Nacional Helder Barbalho. Na pauta, ações emergenciais para ajudar os municípios a enfrentar a pior seca dos últimos 90 anos.

MaisPB com Assessoria

Leia Também