João Pessoa, 15 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mobilização

Associação diz que governo brinca com PMs e faz ‘improviso’

Comentários: 0
publicado em 15/02/2017 às 12h37
atualizado em 15/02/2017 às 12h31

A presidente da Associação das Mulheres, Mães e Pensionistas dos Policiais e Bombeiros Militares da Paraíba (Assemp), Zoraide Gouveia, considerou uma “fantasia” a incorporação de gratificações nos salários dos policiais da Paraíba, anunciada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Já o presidente do Clube dos Oficiais da Paraíba, coronel Francisco, afirmou que “a tropa está revoltada”.

Em contato com o Portal MaisPB, na manhã desta quarta-feira (15), ela afirmou, ainda, que a categoria irá se reunir hoje à tarde, no município de Patos, para discutir a situação salarial dos policiais militares e possíveis manifestações.

Segundo Zoraide, a incorporação de gratificações não beneficia os militares que estão afastados da corporação.

“Esse aumento que ele deu foi em cima da gratificação, que não pega os policiais inativos e pensionistas. Isso está incluído na fantasia do governador como aumento. O governo está brincando com os militares, é mais um conto de fadas”, pontuou.

“Tropa está revoltada e insatisfeita”

Segundo o presidente do Clube dos Oficiais da Paraíba, coronel Francisco, o anúncio de incorporação de gratificações não agradou a categoria e provocou insatisfações entre os militares.

Ele afirmou que a medida anunciada pelo governador Ricardo Coutinho prejudica inativos e pensionistas. “São penduricalhos que apenas prejudicam”.

Sobre uma possível paralisação da categoria, coronel Francisco revelou que o caso ainda está sendo analisado. “Existe um total abandono da categoria por parte do Governo, mas nós sabemos que uma greve seria muito prejudicial, por isso precisa ser muito bem discutida”, arrematou o coronel.

MaisPB

Leia Também