João Pessoa, 14 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reivindicação

Jutay apela para que governador dialogue com policiais militares

Comentários: 0
publicado em 14/02/2017 às 13h30
atualizado em 14/02/2017 às 16h10

O deputado estadual Jutay Meneses fez um apelo para que o governador Ricardo Coutinho dê atenção à segurança pública na Paraíba e não permita que a categoria venha a entrar em greve pela falta de negociação com o Governo. Jutay fez discurso na manhã desta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), e lamentou ainda a tentativa do chefe do Executivo estadual em atribuir o problema da eminência de greve dos policiais militares a oposição.

“Não podemos admitir uma fala de um governador de Estado que diz que se a polícia entrar em greve, a culpa é da oposição. Ora, como a culpa é da oposição? Não somos nós que governamos. Quem governa é o senhor Ricardo Coutinho e seus auxiliares. Ele governa e não nós. Se alguma culpa houver a culpa é por parte do seu governo”, ressaltou.

Jutay aproveitou para pedir a reincorporação de 360 policiais licenciados que querem voltar à ativa. Ontem, os militares realizaram mais um protesto. Eles justificam que estão prejudicados, pois foram licenciados a pedido, mas o ato não foi consumado por não ter sido publicado em Diário Oficial do Estado.

“Desde 2014, quando a Emenda foi promulgada, o governador vem descumprindo sua aplicação, mesmo após uma orientação ter sido publicada no Boletim Interno da Polícia Militar, preparando o reingresso dos mais de 360 policiais licenciados. Os policiais já realizaram várias manifestações públicas, pedindo o cumprimento da lei, mas o governador tem se recusado a cumprir a Emenda”, explicou.

O deputado lembrou que a Assembleia aprovou no ano passado a cessão de policias para o Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e para a própria ALPB, o que já diminui a quantidade de policiais que deveriam estar nas ruas.

“O governo poderia utilizar essa mão de obra já treinada para atender essa necessidade de outros órgãos. Poderia colocar esses policias na ativa mas, assim não o faz, mesmo com déficit de 9 mil homens. A lei permite o retorno dos militares, a população precisa de mais segurança e mais policiais na rua, mas por capricho ou maldade mesmo, o governador não permite”, denunciou.

MaisPB com Assessoria

Leia Também