João Pessoa, 10 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
solidariedade

Com crescimento de parceiros, Hotel Globo recebe 3° edição do Chá Solidário

Comentários: 0
publicado em 10/02/2017 às 09h30

A terceira edição do Chá Solidário, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), cuja realização é da primeira-dama, Maísa Cartaxo, reuniu na tarde desta quinta-feira (9) artistas, músicos e diversas personalidades da sociedade pessoense em prol de uma causa nobre: arrecadar donativos para a Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (Amem).

O evento aconteceu no Hotel Globo, Centro Histórico da Capital, local de forte apelo estético e cultural, que ganha um caráter humanitário com a realização do Chá Solidário. Nesta edição, mais de trinta parceiros abraçaram a causa, oferecendo solidariedade em forma de apoio a organização do evento, que se firma como importante manifestação de carinho ao próximo.

“Estamos apenas na terceira edição, mas parece que já faz um ano, tamanho é o envolvimento das pessoas que participam, colaboram e já ficam na expectativa do próximo. Quero agradecer a todos os parceiros, os que estão desde o início e os outros que estão chegando, fazendo esse evento ter muita credibilidade”, destacou a primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo.

Os donativos arrecadados, leite em pó e Mucilon, beneficiarão dezenas de idosos acolhidos pela Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (Amem). Um gesto que a sociedade pessoense manifesta e que diretora da instituição, Gorette Zenaide, classifica como fundamental para continuar desenvolvendo o trabalho. “Maísa Cartaxo visitou a nossa instituição esse ano e se sensibilizou com o serviço oferecido aos idosos. Ela disse que ia nos ajudar e, de fato, faz um gesto desse, reunindo as pessoas em torno de uma causa tão nobre”, disse.

O Chá Solidário acontece pelo sentimento de carinho ao próximo e com intuito, também, de promover um reencontro da sociedade pessoense com o Centro Histórico. O Hotel Globo, recém revitalizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), marca esse momento. Com vista para o Rio Sanhauá e um exuberante pôr do sol, o local foi o cenário ideal para as apresentações culturais de dança, música, além de um desfile de fantasias, antecipando o clima de carnaval.

“Como nos velhos tempos”, lembra o artista plástico Dadá Wenceslau, que trouxe para o evento os estandartes de blocos carnavalescos confeccionados por ele. “Quero agradecer a Prefeitura pelo convite e parabenizar essa iniciativa brilhante, que se firma cada vez mais na cidade”, concluiu o artista.,

MaisPB com Secom-JP

Leia Também