João Pessoa, 08 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em brasília

Pedro destaca importância das obras na BR 230 para a economia

Comentários: 0
publicado em 08/02/2017 às 09h13

O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) ressaltou a importância das obras de adequação de tráfego na BR 230, entre Cabedelo e João Pessoa, e entre Campina Grande e Boa Vista (Praça do Meio do Mundo), para a economia do Estado. Para ele, além de melhorar a mobilidade das pessoas que passam pelos locais, as obras também são fundamentais para fortalecer o transporte de cargas na Paraíba.

O parlamentar participou de audiência com ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, na tarde desta terça-feira (7), juntamente com integrantes das bancadas federal e estadual. “As obras terão um impacto muito importante na economia do nosso Estado, pois elas vão além de apenas melhorar o deslocamento das pessoas. Com essas ampliações, a Paraíba terá muitos ganhos no escoamento dos produtos dentro do nosso Estado”, ressaltou.

O ministro apresentou aos deputados e senadores paraibanos o plano de execução das obras de duplicação da BR 230, no trecho entre Campina Grande e o município de Boa Vista, na altura da Praça do Meio do Mundo; e da triplicação no trecho entre Cabedelo às Três Lagoas, em João Pessoa.

As obras são fruto de emendas coletivas apresentadas pela bancada paraibana ao Orçamento Geral da União. O ministro confirmou que virá a Paraíba ainda em fevereiro para acompanhar o início dos trabalhos de triplicação na área da Capital paraibana.

Ministério da Integração – Pedro Cunha Lima também participou de audiência com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para tratar de questões relacionadas à seca no Estado da Paraíba. Pedro voltou a reforçar pedido de urgência para conclusão das obras da transposição das águas do Rio São Francisco no eixo leste, que chegará pelo município de Monteiro, e para que o Governo Federal concentre esforços para iniciar as obras do eixo norte que estão atrasadas. “Recebemos a confirmação de que os trabalhos serão retomados o mais rápido possível”, disse.

Além de Pedro, estiveram presentes o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), articulador das audiências, o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) e os deputados estaduais Renato Gadelha (PSC), Camila Toscano, Bruno Cunha Lima e Tovar Correia Lima, do PSDB.

Leia Também