João Pessoa, 06 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
estoque

Hemocentro inicia campanha de Carnaval para doação de sangue

Comentários: 0
publicado em 06/02/2017 às 18h32

O Hemocentro da Paraíba iniciou, na manhã desta segunda-feira (6), a campanha “Chegou Carnaval! Bora Doar? Seja solidário. Doe sangue”. A ação busca manter o estoque de bolsas de sangue neste período considerado crítico em razão das festas e alto número de acidentes.
Contado com a apresentação da Orquestra de Frevo Paraíso Tropical, a abertura do evento empolgou os doadores.

“Doar sangue é um ato de amor e ser recepcionado com frevo deixa tudo mais alegre e festivo”, afirmou a doadora Rosana Bezerra, que decidiu doar sangue no dia de seu aniversário. Além de fazer a sua doação ela ainda aproveitou para ensaiar uns passos de frevo. “Estou muito feliz em poder passar meu aniversário praticando um gesto de solidariedade”, pontuou.

Para o maestro Kiko, da Orquestra de Frevo Paraíso Tropical, participar de campanhas de incentivo à doação de sangue é um ato de cidadania. “Estamos sempre prontos para ajudar em campanhas que salvam vidas. Os integrantes da orquestra Paraíso Tropical sabem a importância do trabalho voluntário na vida das pessoas. Doar sangue é uma ação voluntária que salva vidas”, conclui.

A palhaça Bom Te Ver também esteve presente na abertura da campanha. Com brincadeiras divertidas e muita alegria ela convocou mais doadores de sangue. Carregando um coração vermelho com as inscrições “Vamos doar?”, ela chamou atenção e deu seu recado.

De acordo com a chefe do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro, Divane Cabral, todos os esforços são realizados para que não falte sangue.“Neste mês de fevereiro, estamos intensificando as ações, buscando sensibilizar e incentivar as pessoas para não deixar a doação para depois. Precisamos de todos os tipos de sangue agora”, enfatizou.

A Campanha de Carnaval se estende para todo o mês de fevereiro, e contará ainda com a apresentação de um ala ursa, na próxima quinta-feira (9), a partir das 9h, e da Escola de Samba Malandros do Morro, na próxima segunda-feira (13), também às  9h.

HEMOFOLIA – Dentre as atividades de sensibilização e incentivo à doação de sangue, o Hemocentro da Paraíba também mobilizará seus funcionários e vai realizar nesta terça-feira (7), às 9h, no auditório do Hemocentro Coordenador de João Pessoa o primeiro Hemofolia. O evento faz parte do projeto “Uma Gota Pela Vida”.
Segundo a direção da instituição, a ação tem como objetivo socializar e promover a interação de todo o quadro de funcionários do Hemocentro para que eles entendam a importância do serviço. Durante todo o mês de fevereiro haverá uma campanha interna com o quadro de funcionários e aquele que trouxer mais voluntários para ser doador de sangue ganhará no final do mês uma premiação.

Expediente especial – Durante o carnaval, o Hemocentro da Paraíba funcionará 24 horas por dia para liberação de bolsas de sangue para hospitais. As doações poderão ser feitas no sábado de Carnaval (25), das 7h às 17h, e na segunda-feira (27), das 7h às 13h. Na terça-feira (28) não haverá expediente, retornando o atendimento na quarta-feira (1º de março), das 12h às 17h30.

Secom-PB

Leia Também