João Pessoa, 06 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
joão pessoa sustentável

BID discute com PMJP liberação de R$ 300 milhões para Plano de Ação

Comentários: 0
publicado em 06/02/2017 às 15h09
atualizado em 06/02/2017 às 13h54

Nesta segunda-feira (6) 18 consultores do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) participam de uma reunião com secretários da Prefeitura Municipal de João Pessoa com o objetivo de analisar as práticas que deverão ser empreendidas pelo Plano de Ação João Pessoa Sustentável. O plano contempla 60 ações relacionadas aos temas desigualdade urbana, uso do solo e ordenamento territorial, competitividade da economia, ações em gestão pública moderna, segurança cidadã, mudança climática e desastres naturais e mobilidade.

O prefeito Luciano Cartaxo explicou que o objetivo é garantir a liberação de recursos na ordem de R$ 311 milhões. “O banco vem aqui com diversos técnicos para que a gente possar avançar nesse sentido, concluir o projeto para que seja enviado para aprovação do Senado e os recursos sejam liberados”, explicou Cartaxo.

Essa visita será uma missão de orientação, no próximo mês de abril outra equipe visitará João Pessoa para dar o posicionamento final do BID sobre a operação de crédito. Nesta segunda-feira (6) representantes de todas as secretarias estarão reunidos para uma apresentação geral dos objetivos da missão.

A partir da terça-feira (7), a equipe do BID terá acesso aos estudos realizados pela Prefeitura e visitará os locais que deverão ser atingidos pelo plano de Ação. “Trabalharemos em três salas na Estação das Artes e haverá pessoas andando pela cidade visitando locais que poderão ser beneficiados”, concluiu o secretário da Receita Municipal, Adenilson de Oliveira Ferreira.

Cidade Sustentável – O projeto João Pessoa Cidade Sustentável é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o BID e a Caixa Econômica Federal (CEF). A meta do projeto é integrar a sustentabilidade ambiental e fiscal, o desenvolvimento urbano e a governabilidade.

MaisPB com Secom-JP

Leia Também