João Pessoa, 03 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
posse

Novo presidente do TCE-PB deve realizar concurso público

Comentários: 0
publicado em 03/02/2017 às 19h14
atualizado em 04/02/2017 às 05h30

O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), André Carlo Torres Pontes, tomou posse na noite dessa sexta-feira (3) e ressaltou que sua gestão terá um olhar mais vigilante para os gastos públicos e realizará concurso público. Ele ficará a frente do órgão para o biênio 2017 e 2018. A solenidade de posse ocorreu no Centro Cultural Ariano Suassuna, anexo ao edifício sede do TCE. O vice-presidente do órgão será do conselheiro Arnóbio Alves Viana.

De acordo com o novo presidente do TCE-PB, André Carlo sua gestão irá intensificar a cobrança da transparência nas contas públicas. “Nossas primeiras ações já estão sendo tomadas, já instauramos 435 processos de acompanhamento de gestão e emitimos alerta para mais de 200 gestões públicas do estado. Vamos incrementar ainda mais. Teremos um olhar mais tempestivo para gestão pública com maior vigilância dos gastos públicos. É preciso mais transparência, incentivando o controle social”, disse.

Em entrevista ao Portal MaisPB, André revelou ainda que fará concurso público no TCE.“O último concurso do TCE foi em 2006, há mais de 10 anos, existe uma defasagem de funcionários, mas com as novas tecnologias o TCE continuou se desenvolvendo, mas todo órgão precisa fazer um novo concurso para recompor pelo menos o quadro de funcionários. Será preciso reivindicar um incremento e integralizar o gasto do concurso ao orçamento, antes de se soltar um edital, mas essa defasagem precisa ser corrigida”, afirmou.

MaisPB com informações de Albemar Santos

Leia Também