João Pessoa, 03 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em 2016

Seinfra atende mais de 15 mil solicitações sobre iluminação

Comentários: 0
publicado em 03/02/2017 às 14h23
atualizado em 03/02/2017 às 11h24

Mais de 15 mil solicitações referentes à iluminação pública, tanto convencional quanto ornamental, foram atendidas em 2016 pelas equipes que trabalham na manutenção do setor de iluminação da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra). Esse número representa o atendimento a 98% das solicitações recebidas pela Divisão de Iluminação Pública (Dilup), feitas por meio do Call Center da Seinfra, durante o ano.

No total, em 2016, o Call Center recebeu 15.595 pedidos relativos a manutenção da iluminação e foram executados 15.283, que corresponde a 98%.  Os dois por cento não atendidos são relativos a demandas repetidas ou por conta de informações incoerentes quanto ao endereço fornecido.

E essa média de atendimento se manteve no primeiro mês de 2017, onde mais de mil solicitações referentes à iluminação pública, tanto convencional quanto ornamental, foram atendidas. Em janeiro a Dilup, por meio do Call Center, recebeu 1.127 pedidos e foram executados 1.104, que corresponde a 98%.

Entre os diversos serviços oferecidos diariamente pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) à população de João Pessoa está a manutenção da iluminação pública, tanto convencional quanto ornamental. Qualquer cidadão pode solicitar à Seinfra a troca de lâmpadas que apresentem defeitos.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Seinfra, é responsável pela manutenção de 64 mil pontos, sendo 10 mil pontos de iluminação ornamental, que são aquelas instaladas nos grandes corredores, canteiros, praças, pontos da BR dentro da cidade e passarelas.

Ajuda da população – A população pode ajudar a manter a cidade sempre iluminada. Qualquer cidadão que passar por uma rua ou avenida e verificar um poste com lâmpada apagada pode e deve entrar em contato com a Seinfra por meio do telefone 0800.031.1530 e relatar o fato. A ligação é gratuita para telefones fixos e celulares dentro da cidade e funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 22h.

Além do 0800 a população também pode entrar em contato com a Seinfra por meio do telefone 3214.7215 e pelos perfis da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas redes sociais, como facebook (facebook.com/prefeituradejoaopessoa) e twitter. (@pmjponline) ou ir diretamente à sede da Seinfra, que fica na Avenida Rio Grande do Sul, 721, no Bairro dos Estados. Ao entrar em contato com a Seinfra o cidadão recebe o número da Ordem de Serviço, com o qual ele pode acompanhar o trâmite do seu pedido.

A execução do serviço é realizada por 10 equipes, sendo duas diurnas e oito noturnas, que trabalham até às 23h30. Entre os serviços realizados constantemente estão a troca de lâmpadas, braços, reatores, cabos e implantação de postes, entre outros serviços essenciais para uma boa qualidade na iluminação pública.

Secom-JP

Leia Também