João Pessoa, 03 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
balneabilidade

Sudema libera 48 praias para o banho

Comentários: 0
publicado em 03/02/2017 às 11h16
atualizado em 04/02/2017 às 06h19
Praia da Penha

A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória em 48 praias do litoral da Paraíba classificadas como apropriadas ao banho pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) neste final de semana.

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, os banhistas devem evitar a praia do Manaíra, em toda sua extensão. Já na praia do Bessa I,  o trecho não apropriado para o banho é o que fica localizado 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió da praia do Bessa. Na praia do Seixas, os banhistas devem evitar o trecho que fica 100 metros à esquerda do Rio do Cabelo, enquanto na praia da Penha, o trecho classificado como impróprio fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do riacho do Cabelo; e na praia do Arraial, é bom evitar 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Cuiá. A praia do Jacarapé, por sua vez, está imprópria para o banho em toda sua extensão.

No município de Pitimbu, deve-se evitar a praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho. Já na praia do Guarita, foi classificado como impróprio o trecho 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da lagoa. A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

MaisPB

Leia Também