João Pessoa, 03 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Colinas do Sul

PMJP leva ação de saúde para o Vista Alegre

Comentários: 0
publicado em 03/02/2017 às 10h06
atualizado em 03/02/2017 às 11h25

Equipes da Atenção Básica da Rede Municipal de Saúde realizam nesta sexta-feira (3), mais uma ação de promoção à saúde para a população do Residencial Vista Alegre XI, no bairro Colinas do Sul. As atividades acontecem das 8h às 14h e contam com o apoio das secretarias de Habitação (Semhab) e Desenvolvimento Social (Sedes).

De acordo com a secretária adjunta de Saúde, Ana Giovana Medeiros, a cada duas semanas, equipes de saúde da família do Distrito Sanitário II levarão serviços de saúde para os moradores do residencial. “Estamos dando continuidade às ações para esta população com o objetivo de promover a saúde e produzir o cuidado com os usuários”, afirmou.

Durante toda a manhã e início da tarde serão oferecidos serviços consulta médica, testes rápidos para DSTs, teste de glicemia, atualização dos cartões de vacinação, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, orientação postural, aula de zumba com educador físico e serviço móvel de odontologia.

A ação conta ainda com serviços da Vigilância Ambiental de João Pessoa levando educação em saúde sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Além disso, a Sedes levará à população do residencial o Banco de Direitos com informações sobre auxílios e benefícios sociais.

A primeira ação de saúde no Residencial Vista Alegre XI aconteceu no ultimo dia 20 de janeiro. As 92 famílias desse residencial eram antigos moradores da comunidade Capadócia e da ocupação no Hotel Tropicana, no Centro, que viviam em moradias com condições precárias. Há pouco mais de um mês, elas foram contempladas, pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, com apartamentos de dois quartos, piso em cerâmica e estrutura de esporte, lazer, educação e saúde.

Secom-JP

Leia Também