João Pessoa, 02 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Paraibano

Campinense vence o Botafogo no Almeidão

Comentários: 0
publicado em 02/02/2017 às 09h08
atualizado em 02/02/2017 às 07h34

No jogo mais importante da sétima rodada do Campeonato Paraibano de Futebol 2017, Botafogo e Campinense se enfrentaram no Almeidão, em João Pessoa. Os dois times chegaram para o jogo em situações antagônicas em relação à classificação na tabela, porém, isso não se refletiu dentro de campo.

Incentivado por sua torcida o Belo partiu pra cima desde o início do jogo e logo aos 12 minutos, Rafael Oliveira abriu o placar com um chute de perna direita. Foi o sexto gol dele que se isola ainda mais na artilharia. O time da Capital ainda criou outras situações de gol, mas não conseguiu ampliar. Aos 28 minutos, Ronaell cruzou rasteiro da esquerda e Tiago Orobó empatou para a Raposa. A partir daí o Campinense passou a gostar da partida e no finalzinho do primeiro tempo, Filipe Ramomfez o gol da virada, em chute de fora da área.

Na segunda etapa os dois treinadores fizeram todas as substituições possíveis, mas o resultado ficou inalterado. Após o fim do jogo um tumulto entre jogadores e integrantes das duas comissões técnicas foi registrado. Em entrevista o árbitro Éder Caxias declarou a não intenção de relatar os fatos na súmula, alegando tratar-se de questões “extra-campo.”

Nos outros jogos desta quarta-feira (01), o Treze tropeçou ao empatar em um a um com o Serrano, no seu retorno ao “Presidente Vargas”. No Marizão, o Internacional venceu o Sousa por dois a um, e no Perpetão em Cajazeiras, o Auto Esporte conseguiu sua segunda vitória na competição, derrotando o Atllético por um a zero.

Mesmo perdendo o Botafogo se manteve na liderança com 15 pontos. O Treze é o vice-líder com doze pontos enquanto Atlético, Intercacional e Serrano seguem com onze pontos cada um. O Campinense é o sexto colocado com nove pontos, já CSP e Auto Esporte têm oito pontos cada. Na zona da “degola” estão Paraíba e Sousa, ambos com três pontos. Paraíba e CSP fecham a rodada, se enfrentando nesta quinta-feira (02) no Perpetão, em Cajazeiras.

Albemar Santos – MaisPB

Leia Também