João Pessoa, 30 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MaisTV

Governador diz que transposição é solução para a seca

Comentários: 0
publicado em 30/01/2017 às 19h30
atualizado em 31/01/2017 às 06h46

O governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) ressaltou que a Transposição do Rio Francisco é a solução de grande parte da crise hídrica no semiárido do Nordeste, em entrevista ao Portal MaisPB. Na tarde desta segunda-feira (30), o governador se encontrou com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, durante uma visita realizada à Paraíba.

“Essa obra é fundamental para o semiárido nordestino. Sem dúvida as águas chegarão num delicado momento de crise hídrica da Paraíba, com exatamente cinco anos de seca ininterruptas. Todos lembram a polêmica de quando Lula decidiu começar essa obra e foi vencendo obstáculo por obstáculo. A Paraíba toda é servida pelo rio e em breve as águas também chegarão a Boqueirão. Esse é o trecho do rio onde tem mais rochas, é a parte mais simples, está sob controle e receberá as águas tranquilamente”, garantiu Ricardo Coutinho.

Ainda de segundo o governador, o Estado tem se empenhado nas obras da transposição. “É uma obra complexa e por isso todo o esforço do ministério e do estado para ultrapassar esse momento de aflição. No início de março às águas serão jogadas em Monteiro e em mais 30 dias deve chegar a Boqueirão. No entanto, ainda existem 18 milhões de metros cúbicos de água em Boqueirão, ou seja, a água não irá acabar na próxima semana. As pessoas têm que contribuir com o racionamento, mas observar que temos tempo ainda. Se não chover antes, a transposição chegará a tempo”, ressaltou Coutinho.

Veja o vídeo:

Nayanne Nóbrega com informações de Bruno Lira- MaisPB

Leia Também