João Pessoa, 30 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
transposição

Temer garante a paraibanos a conclusão dos eixos Leste e Norte

Comentários: 0
publicado em 30/01/2017 às 12h38
atualizado em 30/01/2017 às 12h47
Foto: divulgação/assessoria

Acompanhado pelos senadores paraibanos Cássio Cunha Lima (PSDB), José Maranhão (PMDB) e Raimundo Lira (PMDB), o presidente da República, Michel Temer, inaugurou nesta segunda-feira (30), em Floresta (PE), a terceira estação de bombeamento (EBV-3) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. A nova estação vai permitir que a água do canal avance por mais 60,9 quilômetros pelo sertão da Paraíba e de Pernambuco.

Na cerimônia, o presidente exaltou a importância da obra para o desenvolvimento e integração do país.

“O símbolo maior da integração nacional é a Transposição. Ao longo dos seus mais de quatrocentos e sessenta quilômetros, o que ele faz é integrar várias regiões do Nordeste brasileiro e ao integrar várias regiões do Nordeste brasileiro faz uma integração nacional. O governo brasileiro tem os olhos voltados para o Brasil todo, mas particularmente para o Nordeste do nosso país”.

O presidente anunciou que os eixos Leste e Norte da obra serão concluídos ainda este ano.

“O Eixo Leste, sem dúvida, vamos inaugurar no mês de março. E o Eixo Norte, ainda neste ano, nós vamos inaugurá-lo, fora tantas outras obras complementares que visam a trazer água para região do Nordeste. Este não é o governo do atraso, é o governo do desenvolvimento”.

Prioridade do governo federal, o Projeto São Francisco levará água para mais de 12 milhões de pessoas em Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Serão atendidos 390 municípios pelos dois eixos: Norte, com 260 quilômetros, e o Leste, com 217. O empreendimento está orçado em R$ 9,6 bilhões, valor que resulta de atualizações previstas em contratos.

Os deputados federais Hugo Motta e Efraim Filho também acompanharam o presidente.

MaisPB com Assessoria

Leia Também