João Pessoa, 21 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Relator do STF

Joás fala sobre processos da eleição do TJ após morte de Teori

Comentários: 0
publicado em 21/01/2017 às 14h40
atualizado em 21/01/2017 às 15h14

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho eleito presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba em entrevista ao Portal MaisPB explicou o andamento dos processos da eleição da mesa diretória do TJPB, após a morte do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF).  O desembargador assume o órgão a partir de fevereiro.

A eleição da Mesa Diretora realizada em novembro tinha sido suspensa pelo ministro Teori Zavascki . Na ocasião, o desembargador João Alves tinha sido eleito.

“Com a morte do relator, o seu sucessor deverá assumir os processos de sua relatoria. Foram feitos recentemente dois pedidos, que estão conclusos para a ministra Cármen Lúcia, em que solicitamos a anulação da eleição e que outra seja realizada. Entramos com um mandado de segurança interposto por seis desembargadores, e uma reclamação impetrada pelo desembargador Saulo Benevides”, explicou o presidente eleito do TJPB, Joás de Brito.

O desembargador lamentou a morte do ministro Teori Zavascki. “Essa perda foi sentida por todos do mundo jurídico e brasileiros que querem um país melhor e acreditam na Justiça. Teori era um homem sereno, digno, profundo conhecedor do direito, corajoso e discreto. Um verdadeiro magistrado”, disse Joás.

MaisPB

Leia Também