João Pessoa, 20 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
itália

Sobreviventes são encontrados em hotel atingido por avalanche

Comentários: 0
publicado em 20/01/2017 às 15h57
atualizado em 20/01/2017 às 12h58

Oito pessoas foram encontradas com vida no hotel atingido por uma avalanche, em uma estação de esqui na cidade de Farindola, em Abruzzo, no centro da Itália, de acordo com o jornal italiano “Corriere de la Sera”. A avalanche aconteceu na noite de quarta-feira (18), depois da região ter sido atingida por pelo menos três terremotos com magnitude superior a 5.

“Eles estão vivos e nós estamos conversando com eles”, afirmou Luca Cari, porta-voz dos bombeiros, em entrevista por telefone com a Reuters. Os sobreviventes, que não tiveram a identidade divulgada, permaneciam sob os escombros do Hotel Rigopiano.

O “Corriere de la Sera” afirma que os sobreviventes seriam três homens, três mulheres e duas crianças. De acordo com as primeiras informações, eles estariam no sótão de uma cozinha local. Ao que parece, eles conseguiram acender uma fogueira para se aquecer.

A boa notícia surge após intensas buscas em uma condição extremamente difícil: a temperatura bem inferior a 0ºC. A equipe, reforçada por brigadistas vindos do Piemonte, da Lombardia e do Veneto, precisa escavar uma espessa camada de neve misturada com muitos detritos.

Na quinta-feira, dois funcionários, que estavam fora do hotel, foram resgatados e três corpos foram retirados dos escombros. As equipes de resgate ainda estavam em busca de ao menos 27 desaparecidos, entre eles crianças.

G1

Leia Também