João Pessoa, 18 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
esporte

Paraibano é convocado para a seleção de basquete em cadeira de rodas

Comentários: 0
publicado em 18/01/2017 às 15h38
atualizado em 18/01/2017 às 12h39

O paraibano Ânderson Bráz foi convocado para integrar a seleção brasileira sub 23 que vai disputar o Campeonato Sul Americano de Basquete em Cadeira de Rodas, entre os dias 20 e 29 deste mês, em Buenos Aires.O para-atleta é ligado à Associação Paraibana da Pessoa com Deficiência da Paraíba (AAPD-PB), entidade que representou a Paraíba e foi campeã brasileira em 2016, no Rio de Janeiro.
“A Paraíba continua mostrando o quanto tem talentos no mundo esportivo e para-desportivo, pois nosso atleta Ânderson, estará no meio dos doze convocados para a competição sul- americana, que vai acontecer na Argentina. Depois de ter sido campeão brasileiro, no Rio de Janeiro, com a AAPD-PB, agora ele vai ter a chance de disputar um dos mais importantes campeonatos”, disse Jean Azevedo, gerente executivo do para-desporto da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
O secretário Bruno Roberto, titular da Sejel, comemorou a notícia de que um paraibano estará nos quadros de uma seleção brasileira: “É motivo de comemoração saber que um dos nossos para-atletas foi um dos 12 convocados pela seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas e terá a chance de se consagrar campeão da América do Sul”, frisou.
“O Governo do Estado investiu na AAPD-PB, quando arcou com as passagens aéreas para que os integrantes e dirigentes da equipe pudessem disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade, que aconteceu ano passado, em Niteroi, no Rio de Janeiro. E para a nossa alegria, a Paraíba conseguiu o título de campeã e agora, em 2017, estará na primeira divisão”, concluiu Bruno.

Leia Também