João Pessoa, 18 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
prevenção

CMJP se reúne com MPF e Receita para combater sonegação e corrupção

Comentários: 0
publicado em 18/01/2017 às 10h36
atualizado em 18/01/2017 às 07h37

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PSDB), se reuniu com delegado da Receita Federal, Marialvo Laureano, e o procurador-chefe do Ministério Público Federal, Rodolfo Alves Silva, na tarde da terça-feira (17). A intenção é unir forças para combater a corrupção e a sonegação fiscal no estado.

A Mesa Diretora da Casa de Napoleão Laureano ofereceu a Receita Federal (RF) um espaço para a divulgação de ações importantes, mas pouco conhecidas, como a doação de mercadorias apreendidas para entidades filantrópicas. A ideia é que abrigos de idosos, hospitais e demais entidades que busquem prestar assistência aos que mais necessitam, possam receber doações de equipamentos importantes por parte da Receita.

Marcos Vinícius destacou ainda que a Casa conta com três canais de comunicação, sendo: TV, portal e uma rádio em fase de implantação. E colocou todos à disposição da Receita Federal para a exibição de conteúdo interesse social. “Temos uma TV com amplo alcance e que está de portas abertas para exibir programas que tenham essa finalidade, para conscientização cada vez maior das pessoas sobre o papel de cada instituição e sobre seus direitos e deveres”, afirmou Marcos Vinícius.

Além da parceria em Comunicação, Marcos Vinícius propôs que o órgão ofereça cursos de capacitação fiscal para câmaras municipais em toda região metropolitana, evitando transtornos para as Casas Legislativas. Marialvo esclareceu que a Receita possui o Programa Nacional de Educação Fiscal que busca “a construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania, objetivando e propiciando a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do Estado”.

Já na visita ao MPF-PB, o procurador-chefe, Rodolfo Alves Silva, se mostrou entusiasmado com o espaço oferecido pela CMJP para campanhas de combate à corrupção. “Trabalhamos com assuntos que influenciam bastante a vida das pessoas e seria interessante pautá-los na TV Câmara JP, auxiliando tanto as ações do órgão quanto a educação dos cidadãos”, avaliou.

Participaram da reunião os vereadores João dos Santos (PR), Bispo José Luiz (PRB) e Raíssa Lacerda (PSD).

CMJP

Leia Também