João Pessoa, 17 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em são paulo

Líder do MTST é preso durante reintegração de posse

Comentários: 0
publicado em 17/01/2017 às 09h48
atualizado em 17/01/2017 às 10h15

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Guilherme Boulos foi preso na manhã desta terça-feira em São Paulo. Boulos, que estava na reintegração de posse em uma ocupação em São Mateus, na Zona Leste da capital, foi preso por desobediência civil e conduzido ao 49º DP, onde presta depoimento.

Por meio de nota, o MTST classificou a prisão do líder como “um verdadeiro absurdo, uma vez que Guilherme Boulos esteve o tempo todo procurando uma mediação para o conflito”. A reintegração de posse acontece na ocupação colonial.

Houve confusão na chegada dos oficiais de Justiça e a Tropa de Choque da Polícia Militar dispersou o grupo utilizando o caminhão com jato d’água, bombas de efeito moral e spray de pimenta.

 Em nota, a Polícia Militar afirmou que atendeu o pedido para apoiar os oficiais de Justiça no cumprimento da reintegração de posse em dois terrenos. “Após tentativa de negociação dos oficiais com as famílias, não houve acordo. Os moradores tentaram resistir hostilizando os PMs, arremessando pedras, tijolos e rojões. O grupo ainda montou três barricadas com fogo”, diz a nota.

O Corpo de Bombeiros foi chamado conter o fogo que bloqueava uma via próxima.

Veja 

Leia Também