João Pessoa, 15 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
crise hídrica

Deputado destaca ação do Governo do Estado para construção de adutoras

Comentários: 0
publicado em 15/01/2017 às 10h36
atualizado em 15/01/2017 às 15h19

O deputado Raoni Mendes (DEM) destacou a construção de adutoras pelo Governo do Estado, que já atinge os 1.100 Km já em funcionamento e parte em execução. O parlamentar também enalteceu o esforço do governador Ricardo Coutinho (PSB) e dos auxiliares do Executivo pela preocupação em construir os equipamentos.

“Tenho visitado vários municípios paraibanos que se encontravam com colapso d´água. Percebemos que graças ao esforço do Governo Estadual as adutoras que já estão em funcionamento e atendendo a população têm aliviado o sofrimento de grande parte da população que vinha enfrentando sérios problemas com a falta de água”, destacou o deputado.

O governador Ricardo Coutinho tem garantido a construção das adutoras ligando diversos municípios da Paraíba. Grande parte das obras realizadas com recursos próprios do Estado e também através de parcerias. “A adutora da Zona Norte de Cajazeiras já está em funcionamento. Também será inaugurada nos próximos dias a adutora de Belém-Pirpirituba e a Adutora de Itaporanga-Nova Olinda-Pedra Branca”, explicou Raoni Mendes.

A adutora da zona norte da cidade de Cajazeiras prevê 13,6 km da adutora de Lagoa de Arroz, com ponto de interligação no local das captações de Bom Jesus e Santa Helena, onde existe uma estrutura operacional, uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e uma Estação Elevatória. Em todo o estado já são 1.100 km de adutoras concluídas.

MaisPB com Assessoria

Leia Também