João Pessoa, 11 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
evento

Efraim Filho participa de Encontro Nacional da ABVAQ em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 11/01/2017 às 22h10
atualizado em 14/01/2017 às 11h13

A Associação Brasileira de Vaquejada  – ABVAQ, realizou no auditório da FIEP em João Pessoa o seu 3º Congresso Nacional. O evento que se iniciou no dia 10, reuniu cerca de mil representantes da categoria de todo o Brasil, especialmente da região Nordeste.

Presidida pelo paraibano Paulo Ferreira “Cuca”, o evento trouxe na pauta a nova regulamentação que preza pela preocupação com o bem estar dos animais, combate aos maus tratos e a defesa da #Vaquejada, com foco no acompanhamento dos projetos no Congresso e do debate jurídico no STF.

Quem proferiu palestra durante o evento foi o deputado federal Efraim Filho (Democratas PB), referência na defesa da cultura e do esporte da Vaquejada. Em sua fala, afirmou:
“Proibir não é solução e a regulamentação é a melhor forma de manter o desenvolvimento sustentável da atividade. Com o regulamento será possível fiscalizar, coibir e punir os maus tratos aos animais, prática já não aceita pelos amantes da Vaquejada.”

Outro aspecto importante abordado pelo Deputado Efraim em sua fala foi “a necessidade de aliar a manifestação da cultura que gera emprego e oportunidades especialmente no Nordeste, com a integridade e o bem estar físico dos animais. São mais de 700 mil famílias que dependem da atividade e não se pode desconsiderar o importante impacto sócio econômico da Vaquejada para a Paraíba e o Nordeste.”

Além dos vaqueiros e criadores de animais, o evento contou ainda com a participação de juristas, membros do Ministério Público, médicos veterinários, jornalistas e outros setores interessados no debate do tema.

MaisPB

Leia Também