João Pessoa, 12 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2018

PTB quer parceria com RC e vai brigar por espaço na majoritária

Comentários: 0
publicado em 12/01/2017 às 10h15
atualizado em 12/01/2017 às 09h53
Deputado federal Wilson Santiago (PTB) - Foto: Arquivo

As eleições para governador e senador da Paraíba só irão ocorrer no próximo ano, mas já tem partido da base aliada do atual gestor, Ricardo Coutinho (PSB), ‘brigando’ pela presença na chapa majoritária do socialista.

Em contato com o Portal MaisPB, na manhã desta quinta-feira (12), o ex-senador e presidente estadual do PTB, Wilson Santiago, afirmou que o partido irá lutar por uma das vagas para o Senado ou pela Vice-governadoria e mesmo sem ter um nome fechado para composição, ele admitiu a possibilidade de retornar a uma disputa no estado.

“O partido defende o espaço na majoritária na chapa do governador, isso é mais do que natural, nós somos o quarto maior partido do estado em votos. Pode ser eu ou outro qualquer integrante do partido”, disse.

Questionado sobre a possibilidade do partido não ser contemplado com nenhuma das vagas, Santiago afirmou que, ao menos neste momento, “não trabalha com esta suposição”.

Em relação à participação do PTB na gestão de Ricardo, o ex-senador disse que conversou com o socialista, mas não reivindicou cargos.

“Nossa conversa com o governador foi no sentido de parceria administrativa, fizemos parceria política nas últimas eleições e é interesse ampliar essa parceria para toda Paraíba. A nossa reivindicação a Ricardo é contemplar os 43 municípios que são administrados pelos PTB e nós queremos parcerias para levar ações a essas cidades, foi essa a nossa proposta e não em troca de cargos. Nunca falei com o governador em relação a cargos. Qualquer cargo é de confiança do governador, então cabe a ele convidar quem quiser”, concluiu.

Confira um trecho da entrevista:

Wallison Bezerra – MaisPB

Leia Também