João Pessoa, 10 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA PARAÍBA

Mulher é presa com documentos falsos

Comentários: 0
publicado em 10/01/2017 às 16h48
atualizado em 10/01/2017 às 13h50

O trabalho investigativo da Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, resultou na prisão da corretora de empréstimos Kátia Cilene da Silva, 42 anos, na tarde desta terça-feira (10). A ação aconteceu no momento em que a pernambucana iria contratar um empréstimo de R$ 9 mil.

De acordo com o delegado da DDF, Lucas Sá, Kátia Cilene trabalha como corretora de empréstimos “freelancer”, protocolando um novo contrato em uma empresa situada no Centro da capital, na Praça 1817.

Os funcionários desconfiaram da documentação apresentada e entraram em contato com a delegacia, que confirmou a falsidade da documentação e monitorou o estabelecimento, aguardando o retorno da suspeita. Ela retornou à empresa na tarde desta terça-feira, com o contrato assinado pela suposta cliente, que na verdade o contrato foi assinado por uma terceira pessoa, ocasião em que foi presa”, explicou a autoridade policial.

Kátia vai responder pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato, podendo ser condenada a mais de 10 anos de reclusão. A unidade policial vai prosseguir nas diligências, objetivando localizar outros suspeitos que colaboraram na conduta criminosa, bem como identificar outras vítimas dos empréstimos falsos. Quaisquer denúncias poderão ser encaminhadas à DDF pelo 197 – Disque Denúncia, serviço que oferece ligação gratuita e sigilo garantido.

MaisPB

Leia Também