João Pessoa, 09 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ESTRATÉGIAS

Líder cita nomes para 2018 e não descarta convocação de deputados

Comentários: 0
publicado em 09/01/2017 às 19h21
atualizado em 10/01/2017 às 07h38
Deputado Hervázio Bezerra, do PSB

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, Hervázio Bezerra (PSB), comentou, na noite desta segunda-feira (9), a defesa do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) de que o governador Ricardo Coutinho (PSB) deve antecipar o candidato do grupo para as eleições 2018.

Em entrevista ao Portal MaisPB, Hervázio Bezerra disse que nomes já existem, mas alegou que a escolha dependerá da decisão do governador Ricardo Coutinho em  permanecer até o fim do mandato ou se deixa o cargo para concorrer vaga no Senado.

“Os nomes nós temos. Se o governador ficar no governo a estratégia é uma. Caso ele decida por candidatura,  a estratégia altera. Tudo isso tem que ser levado em consideração”, afirmou.

Hervázio citou como prováveis nomes:  a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), o próximo presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia (PSB), e o senador Raimundo Lira (PMDB).

O socialista disse que até o  dia 1º de janeiro o PSB trabalhava estratégia  com base na  possibilidade de Manoel Júnior (PMDB) não assumir a vice-prefeitura em João Pessoa. Isso poderia levar a novas eleições diretas na Capital paraibana caso o  prefeito Luciano Cartaxo (PSD) deixasse o mandato  para concorrer as eleições estaduais. No entanto, com essa possibilidade descartada, o nome do grupo girassol agora fica dependendo da decisão de Ricardo Coutinho.

Ainda durante a entrevista, Hervázio Bezerra falou da reforma administrativa do governador Ricardo Coutinho e não descartou a convocação de deputados para ocupar pastas do governo.

Para Hervázio, o aumento da bancada com a chegada de Jullys Roberto (PEN) e Antônio Mineral  (PSDB) abre mais possibilidade de novas convocações.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também