João Pessoa, 05 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
rio de janeiro

Polícia investiga participação de criança em assalto que matou policial

Comentários: 0
publicado em 05/01/2017 às 15h17
atualizado em 05/01/2017 às 12h18

A Polícia Civil investiga a participação de uma criança no assalto à uma joalheria Monte Carlo, no Tijuca Off Shopping, na Tijuca, Zona Norte do Rio, na noite de quarta (4). No roubo, o soldado Jeferson Cruz Pedra, de 37 anos, foi morto por sete tiros. Todos no tórax.

Imagens obtidas pelo G1 e que estão sendo analisadas pelos policiais mostram que entre os assaltantes há ainda um jovem com uma proteção na perna direita, indicando que ela poderia estar quebrada.

De acordo as imagens do circuito interno de TV, os jovens entram um a um na joalheria para praticar o assalto. Um deles chega a ficar alguns segundos na porta da loja antes de ir na entrada do centro comercial e depois retornar e entrar na joalheria. Essa movimentação chamou a atenção de dois funcionários do Tijuca Off Shopping e do policial militar.

Um garoto com boné vermelho e camisa branca sai da loja e faz os disparos contra o policial Jeferson Pedra. Flávia Oliveira Cardoso, de 44 anos, que passava do outro lado do corredor cai, atingida por um dos disparos. As imagens mostram a mulher se arrastando pelo chão do shopping. Vinícius Noronha Hajar, de 35 anos, também ficou ferido na ação.

No assalto desta quarta, houve pânico e pedestres acharam que se tratava de um arrastão. Várias pessoas correram para o interior de outro centro comercial da região tentando se abrigar.

O PM baleado e morto nesta quarta foi o 5º policial assassinado no Rio em quatro dias de 2017.

Leia Também