João Pessoa, 04 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Veja na MaisTV

Bancada de oposição impõe regras para futuros ‘desertores’ na CMJP

Comentários: 0
publicado em 04/01/2017 às 12h54
atualizado em 04/01/2017 às 11h29
Bancada de oposição na CMJP (Foto: Albemar Santos/MaisPB)

Temendo novas surpresas, os vereadores que integram a bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) criaram regras para os parlamentares que pretendam deixar a bancada. Os oposicionistas adotaram a medida após o vereador Lucas de Brito, eleito 1º vice-presidente da Câmara, anunciar seu ingresso na bancada de situação.

Em carta aberta, divulgada após uma reunião que ocorreu nesta quarta-feira (04), ficou estabelecido que os parlamentares que integram a Mesa Diretora, indicados pelo bloco oposicionista, colocarão os seus cargos à disposição caso haja mudança de posicionamento político.

Em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, a vereadora Sandra Marrocos afirmou que respeita a decisão de Lucas, mas que a indicação para a primeira vice-presidência é da oposição.

O único oposicionista a não assinar o documento é Tibério Limeira, que se absteve na eleição da Mesa Diretora.

No mesmo documento, os oposicionista apelaram para o bom senso de Lucas de Brito. “Nesses tempos de escassez de valores na política, e por entendermos que o vereador Lucas de Brito pratica a boa política, tão exigida pela sociedade nos tempos atuais, fazemos um apelo à consciência do nobre parlamentar para que devolva à oposição o cargo ocupado na Mesa Diretora”, diz um trecho da carta.

Veja a entrevista:

Veja a carta:

A carta é assinada por nove vereadores que integram a oposição (Foto: MaisPB)

MaisPB

Leia Também