João Pessoa, 02 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EDUCAÇÃO

PMJP abre inscrições para cadastro do Programa Brasil Alfabetizado

Comentários: 0
publicado em 02/01/2017 às 15h25

O Programa Brasil Alfabetizado, realizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação e Cultura (MEC), está com inscrições abertas para alfabetizadores e alfabetizador-coordenador interessados em trabalhar com jovens e adultos analfabetos com mais de 15 anos. Estão sendo oferecidas 75 vagas. O alfabetizador receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00. Já o alfabetizador-coordenador receberá uma bolsa mensal de R$ 600,00.

O programa tem duração de oito meses e os interessados devem procurar de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h, a coordenação do programa, localizado na Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

“Nós queremos esse ano atingir a meta de atender a 1.500 alfabetizandos que não tiveram a oportunidade de estudar durante sua adolescência e juventude por vários motivos. Aqui queremos proporcionar pra eles o melhor quadro de professores para um ensino aprendizado com qualidade”, disse a coordenadora Maria do Rozário.

A previsão para início do programa é no mês de março. Mais informações podem ser obtidas na Coordenação do Programa Brasil Alfabetizado, pelo telefone (83) 3214-4910.

Requisitos – Para participar do Programa Brasil Alfabetizado é necessário que o alfabetizador possua no mínimo o Magistério ou esteja cursando uma Licenciatura, e tenha disponibilidade para frequentar a formação inicial e continuada, realizada a cada 15 dias.

Secom-JP

Leia Também