João Pessoa, 22 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
tragédia

Vídeo mostra salto de bungee jump que matou serralheiro em Mairinque

Comentários: 0
publicado em 22/12/2016 às 11h16

O salto de bungee jump que matou o serralheiro Fábio Ezequiel Morais, de 35 anos, no domingo (18), em Mairinque (SP), foi filmado pela mulher da vítima. A pedido da família, a reportagem da TV TEM divulgou apenas os primeiros segundos do vídeo, que mostra o serralheiro de pé na mureta da linha férrea, já com o equipamento, pronto para pular.

Após saltar, a vítima bateu no solo e caiu sobre o colchão inflável. O vídeo mostra o desespero dos familiares da vítima logo após o choque. “Eu falei que ia dar merda”, diz o irmão, David Fabiano Moraes. “Ah, não acredito, gente. O que que aconteceu?”, pergunta a mulher de Fábio.

O serralheiro foi socorrido e levado ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos.

Era a terceira vez que Fábio saltava pela empresa M.F. Locações de Equipamentos. A primeira experiência ocorreu há cerca de um mês, no mesmo local onde ele morreu, e a segunda, um salto de um guindaste, aconteceu há 10 dias, em Mairiporã (SP).

David Fabiano diz que tinha percebido que o equipamento não era adequado. “Reparei que na bitola que segura o gancho que faz o içamento, pelas normas brasileiras técnicas, deveria ter três grampos de segurança para prender o cabo, naquele item só tinha um. Além disso, a cadeirinha usada era para rapel, não para saltos”, afirma ele, que já foi foi técnico de segurança do trabalho em altura e instrutor de rape.

Com G1

Leia Também