João Pessoa, 22 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na assembleia

Tovar encerra o ano com 305 matérias apresentadas

Comentários: 0
publicado em 22/12/2016 às 09h01
Deputado Tovar Correia Lima

Com 305 proposituras apresentadas este ano na Assembleia Legislativa em prol dos paraibanos, o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) encerra 2016 como um dos parlamentares mais atuantes da Casa, por reconhecimento da classe jornalística e também pela população da região do Cariri. O parlamentar recebeu premiação da revista A Tribuna, do site Cariri em Ação e do grupo O Farol, da cidade de Mari.

Este ano o deputado pautou o mandato na defesa de ações hídricas para o Estado, principalmente para a região de Campina Grande. Também chamou atenção das autoridades para os problemas nas áreas da Segurança Pública, Saúde e na defesa pelos direitos dos servidores públicos.

“Ter o nosso trabalho reconhecido pela visão crítica e analítica dos jornalistas políticos que acompanham o cotidiano da Assembleia é motivo de muito orgulho. Estamos sempre atentos aos clamores da população e trabalhamos nesse sentido, o de atender aqueles que mais precisam. É com esse objetivo que pautamos o nosso mandato”, destacou o parlamentar.

Entre os projetos aprovados, o parlamentar destaca um que garante o fim da cobrança de taxa de repetência, taxa sobre a disciplina eletiva e taxa de prova por parte das instituições privadas de ensino superior no Estado da Paraíba. Outra matéria importante torna obrigatória a instalação de placas em braile contendo a relação das linhas de ônibus e seus itinerários nos terminais rodoviários do Estado. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que 800 mil paraibanos possuam deficiência visual. No Brasil são seis milhões com esse tipo de problema.

Preocupado com o baixo estoque de sangue no Hemocentro da Paraíba, Tovar deu início a uma campanha para divulgar a Lei de incentivo a doação de sangue na Paraíba, dentro do ‘Junho Vermelho’. “É importante trabalharmos também com ações que ajudam a salvar a vida de outras pessoas”, destacou.

MaisPB

Leia Também