João Pessoa, 21 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Veja na MaisTV

Estado planeja reformar previdência e alterar critérios de aposentadoria

Comentários: 0
publicado em 21/12/2016 às 13h44
atualizado em 21/12/2016 às 15h39

No próximo ano, o Governo do Estado deve fazer reformulações no Paraíba Previdência (PBPrev), repercutindo nos critérios para concessão de aposentadoria aos servidores estaduais. Nessa terça-feira (20), em entrevista coletiva concedida na Granja Santana, o governador Ricardo Coutinho (PSB) indicou algumas mudanças que deverão ser implantadas. Conforme o governador, o déficit previdenciário chega a R$ 1,1 bilhão.

“Eu sei que eu preciso tomar algumas medidas para garantir aos aposentados o direito a ter aposentadoria. Isso não quer dizer que eu quanto ser humano concorde com o que foi colocado no Congresso Nacional”, disse o governador.

Ele ainda considerou que não são benéficos alguns critérios para concessão de aposentadorias. “Eu não posso ver alguém na flor da idade intelectual, com 48 ou 50 anos, se aposentando. Não me parece que seja bom para a sociedade, porque quem paga isso não é o governador, é o povo. São correções que precisam ser feitas”, frisou.

Veja a entrevista do governador:

Em reunião com o presidente Michel Temer (PMDB), Ricardo Coutinho se comprometeu em adotar de medidas de ajuste fiscal, como um teto de gastos para os próximos dez anos, assim como o reforma nas aposentadorias, para aumentar a contribuição previdenciária dos servidores até 2019.

As exigências foram postas pelo governo federal para que fosse viabilizado o repasse aos estados de parte das multas arrecadadas com a repatriação de recursos do exterior.

MaisPB

Leia Também