João Pessoa, 20 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em brasília

Aguinaldo discute com procuradores projeto que congela contratações

Comentários: 0
publicado em 20/12/2016 às 08h40
atualizado em 20/12/2016 às 05h43
Paraibano não vê crime de responsabilidade de Dilma (imagem: reprodução TV Câmara)

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) recebeu no gabinete da liderança do PP os procuradores do Ministério Público de 14 estados, entre eles, o procurador-geral de Justiça da Paraíba, Bertrand Asfora. Os procuradores pediram ao deputado, que é líder do PP na Câmara, apoio para retirar do Projeto de Lei Complementar 257/16, o dispositivo aprovado no Senado Federal que congela por dois anos as despesas dos estados com contratação, correções e aumentos salariais na área de pessoal. 

Este dispositivo já havia sido retirado da proposta original no relatório do deputado Esperidião Amim (PP-SC), aprovado na primeira votação na Câmara. 

A emenda aprovada pelo Senado federal e devolvida para nova votação na Câmara dos Deputados trata de quatro grandes temas de interesse dos estados: estabelece um Plano de Auxílio aos estados e ao Distrito Federal, um regime de recuperação fiscal, Medidas de reforço à Lei de Responsabilidade Fiscal e regras de responsabilização. O PLP possibilita aos estados e DF repactuarem suas dívidas junto à União, com um prazo adicional de 20 anos, sendo que, nos dois primeiros anos haverá redução decrescente nas prestações mensais. 

A proposta também prevê repactuação das dívidas contratadas até 31/12/2015 junto ao BNDES, com a dispensa da verificação dos requisitos exigidos para operações de crédito. 

A votação está prevista na pauta do plenário da Câmara dos Deputados desta última semana de trabalhos legislativos. O deputado Esperidião Amim também participou da reunião. 

 MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas