João Pessoa, 19 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
apelo

Mãe procura adolescente de 14 anos sumida há 12 dias

Comentários: 0
publicado em 19/12/2016 às 14h28

A adolescente FGP, de apenas 14 anos, que aparenta problemas psicológicos, desapareceu de sua casa há 12 dias. Ela teria sido influenciada por uma colega, foi para a cidade de Patos.  A amiga apareceu, mas Fabiana (foto) não retornou a Itaporanga.

Sua mãe, Vanuza Mariana Pires, que reside em um beco da Rua Mãe Borrego, está apreensiva e, desde o desaparecimento da filha, procura ajuda de instituições policiais e de defesa dos direitos da criança e do adolescente, mas não consegue apoio concreto. A adolescente se encontra, possivelmente em um local conhecido como Rua do Meio, em Patos, conforme disse sua colega.

A adolescente precisa de tratamento psicológico e nutricional, mas a mãe, que é pobre e está com o esposo preso e com problemas psiquiátricos, não tem condições de tratar da filha, que já havia desaparecido de casa uma vez.

A mãe teme por sua vida e acredita que ela esteja refém de algum prostíbulo e sofrendo muito.

“Se essa menina tivesse furtado uma bolacha para comer, não faltava conselho nem polícia nem promotor para acusar e condenar, mas, como ela está precisando de ajuda, ninguém aparece, porque bastava um carro para ir buscar essa menina e depois ajudar no tratamento dela”, desabafou um parente da adolescente.

MaisPB (Reprodução Autorizada Folha do Vali)

Leia Também