João Pessoa, 17 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
rio de janeiro

Aposentado é suspeito de praticar chacina e matar grávida e bebê em bar

Comentários: 0
publicado em 17/12/2016 às 11h45
atualizado em 17/12/2016 às 08h47

A polícia aponta o PM aposentado Luiz Cláudio Machado Paixão como o responsável pela morte de quatro pessoas em um bar perto da comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Ele teria matado todos a tiros. Uma das pessoas mortas é uma mulher grávida. O bebê que ela esperava também morreu, como mostrou o RJTV.

A chacina aconteceu em uma rua que dá acesso à comunidade. Luiz Cláudio teria discutido com Francisco Pimenta Rosa e o cunhado dele, Lutero Barbosa da Silva. Testemunhas contaram que eles já tinham se desentendido antes. Durante a briga, Luiz sacou uma arma e atirou várias vezes. Francisco e Lutero morreram na hora.

A irmã de Francisco, Patrícia Pimenta Rosa, de 32 anos, que era casada com Lutero, também levou um tiro na nuca e morreu no local. Ela estava grávida de oito meses. Os policiais que atenderam a ocorrência chegaram a leva-la para a maternidade. O bebê, que era uma menina, nasceu, mas acabou morrendo. Patrícia e Lutero tinham outros 3 filhos.

Testemunhas contaram que, ao sair do bar, o PM aposentado ainda atirou contra uma mulher que passava na rua. Markeli Maria Leite Matheus, de 39 anos, levou um tiro no rosto e também morreu.

“Foi tudo em seguida. Não deu tempo para nenhum dos três. Só deu tempo para a quarta morte, para a mulher que estava passando na frente”, explicou uma testemunha, que preferiu não se identificar.

Os corpos das vítimas estão no Instituto Médico-Legal esperando liberação. O irmão de Lutero afirmou que o irmão era uma pessoa pacífica e vivia há tempos na área.

“Ele era tranquilo. Não tinha envolvimento. Era trabalhador. Ficha limpa”, contou Luzmar Barbosa, irmão de Lutero.

Após o crime, o policial reformado fugiu do local. Na área onde aconteceu a chacina, os investigadores encontraram três cartuchos de pistola 9mm. De acordo com a Divisão de Homicídios da capital, ele será indiciado por homicídios qualificados e por tentativa de aborto.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas