João Pessoa, 16 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
após posse

Madalena defende mordenização na Defensoria

Comentários: 0
publicado em 16/12/2016 às 16h04
atualizado em 16/12/2016 às 13h15

“É tão forte a emoção, que não conseguiria descrevê-la através de palavras numa folha de papel”. Assim a nova defensora pública geral da Paraíba, Madalena Abrantes, iniciou seu discurso de posse no cargo, no qual foi investida pelo Conselho Superior da Instituição, durante sessão das mais prestigiadas.

Ela renovou o compromisso com a valorização e fortalecimento da Defensoria Pública, agradeceu aos defensores públicos e companheiros na chapa vitoriosa, Otávio Araújo e Ricardo Barros, pelo comprometimento e altruísmo demonstrados, aos integrantes da categoria, sobretudo aos inativos, que mesmo sem direito ao voto, promoveram intensa mobilização em torno do sentimento de mudança, comum a maioria. 

Gestão dinâmica

Madalena também adiantou que adotará uma gestão moderna, dinâmica e participativa, que terá como referência a desenvolvida com êxito pelo paraibano Manoel Jerônimo, defensor público geral do estado de Pernambuco em segundo mandato, cuja administração é tida como mais produtiva do País, com reconhecimento internacional da OEA. Pacificadora, descartou qualquer tipo de perseguição. “As contribuições de ex gestores, como Otávio Araújo e Elson Carvalho serão bem vindas”, afirmou.

Segundo Ricardo Barrros, a expectativa, diante do apoio da unanimidade dos defensores públicos não pode ser outra que fazer uma gestão a melhor possível, voltada  aos interesses exclusivos da Defensoria Pública, sem interesses particulares ou governamentais. Sua recusa em aceitar convite do governo do estado para o cargo foi bastante destacada pela defensora pública Josenete Dantas, como um gesto digno de medalha. 

Compromisso com a DP

“Confesso que não foi fácil. Foram muitas propostas, mas não poderia deixar de cumprir a minha palavra. Fizemos uma valorosa composição de três nomes que compuseram a lista tríplice, com compromisso firmado entre nós em nome da categoria e eu não poderia jamais ceder, deixando de acompanhar os demais, daí por que abdiquei da indicação ao cargo, em prol da Defensoria Pública.

Otávio Araújo também considerou boas as expectativas e disse acreditar na força da luta dar passos à frente e recuperar o atraso acumulado ao longo dos últimos seis anos de administração.  “Acreditamos no futuro e vamos vencer”, declarou. 

Vitória forjada na luta

Para o defensor público e conselheiro Fábio Liberalino, o nome de Madalena Abrantes ficará inscrito na história da Defensoria Pública, pela vitória cheia de luta e pelos obstáculos superados no caminho para soerguer o nome da Instituição, que só tem a ganhar com essa mudança de mentalidade e trabalho.

“Não poderia calar minha voz sem meu agradecimento a duas pessoas sérias que são Otávio Araújo e Ricardo Barros, que resistiram às tentativas sedutoras do governo do estado e mostraram que a nossa Defensoria é feita por homens e mulheres com caráter e dignidade”, disse. 

Fé na renovação

Ao felicitar Madalena como a renovação da Instituição, um grupo de aprovados no último concurso realizado para a Defensoria Pública também manifestou o agradecimento pelo integral apoio à sua nomeação, dado por ela como presidente da Associação Paraibana dos Defensores Público, intercedendo junto ao defensor geral que a antecedeu e ao governo do estado.

MaisPB com Assessoria

Leia Também