João Pessoa, 14 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TECNOLOGIA FALHA

Yahoo diz que hackers roubaram dados de mais de 1 bilhão de usuários

Comentários: 0
publicado em 14/12/2016 às 19h38

hoo disse que hackers roubaram dados de mais de 1 bilhão de usuários, segundo comunicado reproduzido pela agência de notícias Associated Press, nesta quarta-feira (14).

Esta ação de hackers não teria relação com outro ataque, que atingiu 500 milhões de usuários em 2014. A empresa disse que tomou medidas para garantir que as contas de usuário fiquem seguras. O Yahoo acrescentou que está trabalhando com apoio do governo americano.

A empresa explicou, segundo o jornal “The Wall Street Journal”, que o ataque foi em agosto de 2013. Um grupo não identificado roubou dados associados a mais de um bilhão de contas.

Vazamento anterior foi revelado em setembro

Em setembro, o Yahoo revelou um vazamento de informações que atingiu, pelo menos, 500 milhões de usuários. Segundo a empresa, recentemente adquirida pela companhia de telecomunicação Verizon, a ação ocorreu no fim de 2014 e foi realizada por alguma organização estatal.

“Baseado em uma investigação em curso, o Yahoo acredita que informações associadas às contas de, pelo menos, 500 milhões de usuários foram roubadas, e a investigação não encontrou evidências de que os agentes patrocinados por algum país ainda estejam na rede do Yahoo”, afirmou Bob Lord, executivo da empresa, em comunicado.

G1

Leia Também