João Pessoa, 13 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
susto

Voo para Alemanha é desviado para NY por ameaça de bomba

Comentários: 0
publicado em 13/12/2016 às 08h23
Voo 441 da Lufthansa fazia a rota entre Houston e Frankfurt (Foto: Ralph Orlowski/Reuters)

Um voo da Lufthansa do Texas para a Alemanha foi desviado para um aeroporto de Nova York na segunda-feira (12) pós uma ameaça de bomba chegar à sede da companhia aérea, mas não foi encontrado artefato explosivo no avião após buscas, disseram autoridades.

O voo 441 de Houston para Frankfurt pousou com segurança e foi levado para uma área remota do Aeroporto Internacional John F. Kennedy por volta das 20h30 (horário local), disse Steve Coleman, um porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey.

Todos os passageiros deixaram o avião e foram hospedados em hotéis enquanto autoridades realizavam buscas no avião, disse um porta-voz da Lufthansa nesta terça-feira na Alemanha.

A ameaça de bomba foi feita por telefone à sede da companhia, mas uma busca no avião mostrou que a ameaça era falsa, informou a Autoridade em publicação no Twitter.

Uma passageira que estava no avião, que falou sob condição de anonimato, disse à Reuters que o piloto anunciou duas ou três horas após a decolagem que o voo teria que ser cancelado e desviado para Nova York por uma ameaça de bomba.

Ela disse que os passageiros no avião ficaram calmos e que a polícia entrou na aeronave após o pouso.

Operações do aeroporto de Nova York não foram afetadas pelo incidente, disse Coleman, porta-voz da autoridade portuária.

G1

Leia Também