João Pessoa, 13 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
tragédia da chape

Neto fica sabendo do acidente 13 dias depois: ‘Emocionado’

Comentários: 0
publicado em 13/12/2016 às 06h06
Divulgação/Site oficial da Chapecoense

O zagueiro Neto só foi informado nesta segunda-feira do acidente com o avião da Chapecoense, que causou a morte de 71 pessoas no último dia 29. Incluindo 19 companheiros seus de time.

A revelação foi feita pelo médico Carlos Mendonça, que contou sobre o acidente para o jogador acompanhado por uma psicóloga. Segundo Mendonça, a equipe que acompanha o atleta tentou ao máximo evitar falar para o atleta sobre o grau do acidente para evitar danos psicológicos. Mas afirmou que não era mais possível omitir o que havia acontecido.

– Nós conversamos com o Neto hoje (segunda), falamos sobre o acidente, ele não sabia do acidente, em comum acordo com a equipe clínica do hospital para que não houvesse nenhum problema na recuperação clínica e no estado emocional dele. Então, junto com a psicóloga, falamos com ele hoje. No início, ficou muito emocionado porque não sabia, mas ele é muito forte e entendeu – disse Mendonça.

– Eu fiquei quase duas horas no quarto conversando com ele sobre esse assunto. Ele me perguntou sobre tudo, eu respondi sobre tudo e ele está totalmente consciente de tudo e acho que isso vai ser bom para a recuperação dele. Porque estava ficando um peso muito grande sobre a família, principalmente, sobre a esposa. Ele perguntava, e a esposa não podia falar. E gerava um transtorno muito grande. Então, levamos até onde deu. Ele está muito bem, tranquilo – acrescentou.

Sonho com acidente

O médico revelou que o jogador disse para a esposa que, na véspera da viagem para Medellín, sonhou que o avião tinha caído e que não desejava viajar.

– Nas últimas horas, ele já vinha percebendo várias escoriações sobre o corpo, na mão, nas pernas e ele já estava ficando desconfiado, porque não é comum em uma partida de futebol acontecer isso. O pai dele já tinha me falado que estava chegando no limite. Em comum acordo com a psicóloga, nós falamos. Provavelmente ele vai falar isso para vocês, ele teve um sonho no dia anterior da viagem. Ele sonhou que a aeronave estava caindo, uma coisa bem dramática, e ele falou com a esposa inclusive que não queria voar. Então, isso ficou muito marcado para ele. Foi uma coisa bem chocante. Ele teve esse pesadelo.

Segundo o médico intensivista Edson Stakonski, o zagueiro se encontra em estado estável.

– O Neto está ainda na unidade de cuidados intensivos, está bem, estável, consciente, ficou sabendo hoje de toda a história do acidente, do que aconteceu, mas está tranquilo. Está triste, mas as coisas estão evoluindo bem.

G1

Leia Também