João Pessoa, 11 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em campina grande

STTP orienta sobre mudanças no trânsito no Jardim Paulistano

Comentários: 0
publicado em 11/12/2016 às 16h20
atualizado em 11/12/2016 às 13h25

A prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), mantém a campanha que informa sobre mudanças no trânsito de veículos em rua do Jardim Paulistano. A partir desta segunda-feira, 12, o tráfego acontece em sentido único, na rua Pedro Otávio de Farias, interligando com a rua Gasparino Barreto, inclusive com implantação de uma ciclofaixa.

Iniciado na semana passada, o trabalho está sendo realizado por equipes de agentes de trânsito, fiscais de transportes e orientadores da Divisão de Educação de Trânsito da STTP. As equipes fazem abordagens, junto aos condutores de veículos, orientando sobre as alterações que estão sendo realizadas naquele trecho.

A campanha informativa será realizada em um período inicial de 15 dias e, de acordo com superintendente da STTP, Félix Neto, os técnicos da STTP também participarão de diversos programas radiofônicos e televisivos. Também serão realizadas entrevistas à mídia impressa e portais de internet, divulgando as ações e mudanças executadas dentro desse projeto de mobilidade urbana, que também inclui o sentido único na rua Aprígio Nepomuceno.

“Estamos com reforço em nossas equipes, justamente para essa orientação aos condutores e moradores daquele bairro. O trabalho vem sendo realizado com uma ampla distribuição de panfletos explicativos e com o auxilio de orientadores, no intuito de informar a toda população que trafega naquele trecho sobre as mudanças e seus benefícios”, disse o superintendente Félix Neto.

Com o binário do Jardim Paulistano a rua Pedro Otávio de Farias, com Gasparino Barreto, terá sentido único de via em direção à avenida Juscelino Kubitschek (Cruzeiro), enquanto que a rua Aprígio Nepomuceno terá sentido único de via em direção à avenida Assis Chateaubriand (Distrito).

Ainda como parte do planejamento de engenharia de trafego, também foi implantada, por todo o trecho, a sinalização vertical e horizontal, utilizando placas regulamentadoras, implantação e pinturas de faixas de pedestres, linhas de eixo e de bordo, melhorando a visibilidade dos condutores, além de uma ciclofaixa por toda a via da rua Pedro Otávio de Farias/Gasparino Barreto.  O projeto contempla ainda mais dois semáforos, que serão implantados no trecho da avenida Assis Chateaubriand, complementando a sinalização do projeto do binário.

Para retirar dúvidas a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população (3341-1517) e o site www.sttpcg.com.br.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas