João Pessoa, 10 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
acidente da chape

Sobrevivente de voo, jornalista comemora ida para o quarto

Comentários: 0
publicado em 10/12/2016 às 16h11
atualizado em 11/12/2016 às 07h39
Henzel postou foto ao lado de médico e primo em hospital na Colômbia (Foto: Reprodução/Facebook)

O jornalista Rafael Henzel, um dos seis sobreviventes do desastre com o voo da Chapecoense que matou 71 pessoas, deixou unidade semi-intensiva do hospital onde está internado, na Colômbia, e comemorou a melhora nas redes sociais neste sábado (10).

“Hoje no quarto. Novo dia. Novo avanço. Da UTI para o semi-intensivo. Do semi para o quarto. Obrigado pelas mensagens de incentivo. E pela observação diária dos médicos Marcos Sonagli, Edson Stakonski e ao Dr. Carlos Mendonça. E aquele que me salvou e me guia. Obrigado Senhor!”, disse Henzel.

Transferência para o Brasil
Ele e o jogador Alan Ruschel devem continuar o tratamento em Chapecó, no Oeste catarinense. A previsão é que a transferência ocorra no domingo (11) ou na segunda-feira (12), como mostrou o Jornal Hoje deste sábado.

Já o goleiro Follmann deve ser levado para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo nos próximos dias.

A Chapecoense não confirmou as datas de transferência dos sobreviventes.

“Estamos providenciando o voo para o Alan e o Follmann. Os médicos ligaram dizendo para providenciarmos a transferência. Havendo espaço sufiente no avião, o Rafael também deve vir. Mas não há data nem horário confirmado ainda”, informou ao G1 o presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo.

Neto se comunica
Já o jogador Neto começou a se comunicar com “diálogos curtos”, informou na sexta-feira (9) a equipe médica no Hospital San Vicente de Rionegro, na Colômbia. Na madrugada deste sábado (10), ele respirou espontaneamente, conforme mostrou o Jornal Hoje.

Neto foi o último sobrevivente a ser resgatado dos escombros. Segundo a Chapecoense, o médico do clube Carlos Mendonça, que está em Medellín avaliou como “positivas” as últimas informações a respeito dos sobreviventes.

“Todos tiveram uma melhora do quadro clínico. O Alan já está caminhando, o Follmann está consciente e fazendo fisioterapia respiratória. Rafael Henzel também está consciente e falando bastante, o Neto é quem preocupa mais, mas também teve melhoras.”

G1

Leia Também