João Pessoa, 09 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Confusão

Suspeito de agredir casal, jogador do XV de Piracicaba faz BO por injúria

Comentários: 0
publicado em 09/12/2016 às 10h42

O jogador do XV de Piracicaba, Celso Junior, suspeito de agredir os estudantes Isabella Thomaziello e Gustavo Tamanini registrou um boletim de ocorrência na noite desta quinta-feira (8) contra a estudante e o pai dela.

O casal Gustavo e Isabella diz ter levado socos do atleta quando dava carona de carro para ele voltar para casa, após eles terem ido a uma casa noturna de Piracicaba (SP) na madrugada de quinta-feira. Os estudantes dizem que Celso ficou irritado com uma brincadeira feita pelo casal.

Para a polícia, o jogador disse que teve uma “desavença” com Gustavo dentro de uma rede de fast-food e por isso Isabella partiu para cima dele e arranhou seu pescoço.

Ainda de acordo com os relatos de Celso à Polícia Civil, a estudante só parou de agredi-lo após um amigo dele segurá-la. Após a confusão na lanchonete, Isabella teria ido até a casa do jogador, onde  teria batido no portão e gritado a procura dele. Segundo o boletim, Celso não estava em casa, mas a irmã do jogador presenciou a cena.

O jogador também declarou à polícia que tem sofrido injúria por parte do pai da Isabella nas redes sociais, pois ele tem dito que a filha foi agredida por ele. Em conversa com G1, Celso disse que só irá comentar o assunto com a imprensa após se reunir com o XV de Piracicaba e seu advogado.

Entenda o caso
Em conversa com G1, o casal  de estudantes Isabella Thomaziello e Gustavo Tamanini disse ter sido agredido por Celso Jr. Eles relataram que conheceram o jogador na noite da última quarta-feira (7), quando deram carona de carro para ele a pedido de um amigo para uma festa em uma casa noturna de Piracicaba.

Segundo o casal, durante o retorno para casa após a festa, Isabella propôs uma “votação” ao grupo para decidir se deviam parar para comer em uma rede de fast-food antes de irem para casa. Nessa votação, o jogador teria sido contra a proposta de ir a lanchonete e por isso foi alvo de uma brincadeira do casal. “Nós dissemos para ele brincando que a opinião dele valia menos que a do nosso amigo, pois só tínhamos conhecido ele ontem”, relatou Gustavo.

No entanto, segundo o casal, o jogador não gostou do comentário e deu um soco no rosto do estudante que dirigia o carro no momento. Gustavo então parou o carro e Isabella pediu para o jogador sair do veículo.

“Eu disse para ele: pelo amor de Deus, sai do carro, você viu o que você fez? você bateu no meu namorado”, relata Isabella. De acordo com a estudante, após esse pedido, o atleta deu um soco no rosto dela. “Ele disse para mim: se continuar falando assim, eu bato em você também. Eu respondi que ele nem era louco de fazer isso, mas nisso ele me deu um soco no rosto”, conta.

Gustavo contou que voltou a discutir com o jogador, que tentou agredi-lo novamente. “Tive que correr dele para ele não me bater de novo”, diz. Ainda de acordo com o casal, a confusão só terminou quando um policial se aproximou e o atleta resolveu ir embora a pé para casa.

Isabella e Gustavo decidiram ir até uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência, onde foram orientados a fazer exames para comprovar a agressão. Os namorados disseram que Izabela fez os exames nessa quinta-feira, mas por ser feriado em Piracicaba, só poderão entregar os resultados na sexta, quando o Instituto Médico Legal ( IML) estará funcionando.

Bate-boca nas redes sociais
Em resposta a uma publicação no Facebook , onde é chamado de “covarde” pelo pai de Isabella, o atleta postou uma mensagem na tarde desta quinta dizendo “querem se aproveitar” do bom momento que ele vive no clube de Piracicaba, que foi campeão da Copa Paulista no fim do mês de novembro.

“Incrível como as pessoas querem se aproveitar da situação que estou vivendo no clube que fui criado e me tornei campeão!! Estou indignando com isso do fundo do coração, estarei entrando na Justiça por estarem denegrindo a minha imagem!! Quem me conhece, sabe do meu caráter”, diz a mensagem.

Ao G1, o casal disse que nem sabia que ele é um jogador do XV de Piracicaba e que não há intuito de prejudicar a imagem de ninguém. “A gente nem sabia que ele era jogador do XV, porque a gente não é amigo dele, conhecemos ele porque ele é amigo de um amigo meu. Fomos saber que ele jogava no XV depois que registramos o boletim de ocorrência”, garante Gustavo.

Por meio da assessoria de imprensa, o XV de Piracicaba disse que irá apurar os fatos junto ao jogador antes de se manifestar de forma oficial. O G1 tentou entrar em contato com o jogador, mas familiares do atleta dizem que no momento ele não irá se pronunciar sobre o caso.

G1

Leia Também