João Pessoa, 08 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
comunidade católica

Lira destaca homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira de CG

Comentários: 0
publicado em 08/12/2016 às 14h17

Como fez na festa de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, o Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) também prestou nesta quinta-feira (08) homenagem à padroeira de Campina Grande, Nossa Senhora da Conceição, também lembrada em outras cidades do país. Ele falou sobre o significado da data para a comunidade católica.

Raimundo Lira ressaltou que Nossa Senhora, sob a invocação de Imaculada Conceição, é um modelo seguido pelos cristãos, visto que, com o seu “Sim”, se tornou a mãe de Jesus, colaborando, assim, para o plano de Deus de salvar a humanidade.

Ele lembrou que os cristãos católicos buscam em Nossa Senhora inspiração para entender os desígnios de Deus e se esforçar para uma vida de amor ao próximo, fé e doação. Também ressaltou que Maria esteve sempre presente na vida de Jesus, citando o encontro com o anjo Gabriel, a visita à prima Isabel, o primeiro milagre nas Bodas de Caná, a presença dolorosa na cruz ao lado do discípulo amado e em Pentecostes.

Para ele, a festa de Nossa da Conceição acontece num momento propício da igreja, quando os cristãos se preparam para celebrar o Natal. Lira disse que os fiéis devem aproveitar as celebrações desse dia para fortalecer a fé cristã e renovar a esperança em Deus, procurando, cultivar o bem, a paz e o amor ao semelhante, como fez Maria.

MaisPB

Leia Também