João Pessoa, 07 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
após pedido da cbf

Palmeiras não usará mais camisa da Chapecoense

Comentários: 0
publicado em 07/12/2016 às 06h21

O presidente Paulo Nobre revelou na noite desta terça-feira que o Palmeiras não jogará com o uniforme da Chapecoense, no próximo domingo, contra o Vitória, no estádio do Barradão. Campeão brasileiro antecipadamente, o Verdão apenas entrará em campo vestindo a camisa do time catarinense.

O clube já havia conseguido liberação da Adidas, fornecedora esportiva, e também da Crefisa, principal patrocinadora, para atuar na última rodada do Campeonato Brasileiro utilizando o uniforme da Chapecoense. Porém, uma recomendação da CBF fez o clube voltar atrás.

– Pedimos uma autorização, mas o problema é o seguinte: a CBF nos recomendou que não jogássemos com a camisa da Chapecoense. Não por falta de sensibilidade, muito pelo contrário. Até por excesso de zelo, para ninguém poder eventualmente, em futuro próximo, dizer que essa rodada não foi válida, que os pontos não podem ser reconhecidos, porque não se pode jogar com uma camisa de outra agremiação – explicou o presidente, antes da gravação do “Troféu Mesa Redonda”, da TV Gazeta.

– Pediram que fizéssemos todas as homenagens, mas na nossa camisa. O Palmeiras provavelmente vai entrar em campo com a camisa da Chapecoense, para cantar o hino, e depois jogará com a sua própria camisa, onde constará algum tipo de homenagem a essa grande agremiação.

O Verdão encerra sua participação no Campeonato Brasileiro em ritmo de férias. Antes do encerramento da temporada, 12 jogadores foram liberados pelo clube para compromissos próprios.

G1

Leia Também