João Pessoa, 04 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
rio de janeiro

Bombeiros buscam corpo de menina decapitada por lancha em Cabo Frio

Comentários: 0
publicado em 04/12/2016 às 14h58

Militares do Corpo de Bombeiros fazem buscas neste domingo (4) pelo corpo da menina de 10 anos que morreu decapitada no dia anterior na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Um drone está dando apoio às buscas. A menina foi atingida por uma lancha. A cabeça dela foi retirada do mar logo após o acidente mas o corpo não foi localizado. A menina foi identificada pelo Corpo de Bombeiros como Maria Luisa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, objetos que podem ser partes do corpo foram encontrados no mar nesta tarde. O material será analisado pela Polícia Civil. A operação de buscas conta com lanchas, motos aquáticas e mergulhadores. Os trabalhos começaram no início da manhã. Embarcações da Marinha também dão apoio.

Os restos mortais resgatados no sábado (3) foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Araruama. O condutor da lancha que atropelou uma “banana boat” e matou a menina foi preso em flagrante.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que o teste para consumo de álcool deu negativo. Disse ainda que o condutor não prestou socorro e que ele vai responder por homicídio culposo e lesão corporal culposa das demais vítimas. O advogado dele esteve na delegacia, mas não quis dar entrevista.

O acidente
A menina, que era de Rio das Ostras, estava passeando de “banana boat” quando a lancha chegou e atingiu as pessoas que estavam no brinquedo. O dono da “banana boat” afirmou que transportava 20 pessoas. A própria embarcação que guiava a “banana boat” fez o resgate de algumas vítimas. Uma terceira embarcação também ajudou. Três pessoas chegaram a ser levadas para o Hospital Central de Emergência (HCE) com ferimentos leves e depois foram liberadas.

Os envolvidos no acidente foram conduzidos para a Capitania dos Portos de Cabo Frio para prestarem depoimento. A  Marinha abrirá um inquérito administrativo. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade.

Segundo a Capitania dos Portos, os dois condutores – o da lancha envolvida no acidente e o da embarcação que guiava a “banana boat” – são habilitados e a documentação das embarcações está em dia. As embarcações envolvidas no acidente estão apreendidas na sede da Capitania.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas