João Pessoa, 03 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
réplica

Ex-presidente da AMPB rebate OAB: “Não pode apoiar corrupção”

Comentários: 0
publicado em 03/12/2016 às 17h07
atualizado em 03/12/2016 às 14h11
Horácio Melo, presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba

O ex-presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Horácio Ferreira de Melo, rebateu, neste sábado (03), as cíticas do presidente da Subseção da OAB de Campina Grande, Jairo Oliveira, que ontem chamou juízes de corruptos e mentirosos.

“É lamentável que um advogado, que representa uma categoria importante na estrutura do Judiciário, venha com palavras vazias, com o comportamento antiético, desrespeitoso. Essa mobilização não prejudicou em nada o jurisdicionado, porque após o momento que nós fizemos, voltamos aos nossos gabinetes e fizemos as audiências que estavam programadas. É preciso que a OAB assuma a responsabilidade do seu ato, seja protagonista da história e não fique contra as medidas que objetivam acabar a corrupção nesse país. Nós não estamos preocupados com criminalização de A ou de B, o que nós queremos é ter independência assegurada para exercer um excelente papel em prol da sociedade”, rebateu.

Jairo Oliveira teceu duras críticas aos magistrados e membros do Ministério Público, que na última quinta-feira (01) paralisaram suas atividades durante uma hora em protesto contra ponto do pacote anticorrupção, aprovado na Câmara dos Deputados, que prevê crime de responsabilidade para membros do Judiciário por abuso de autoridade.

Entenda o caso

Jairo Oliveira ironizou a paralisação, pois, segundo ele, os juízes “nunca trabalharam”.

“Eles continuaram sem trabalhar, como nunca trabalharam. Eles (magistrados) têm muito imprensado, feriado, duas férias por ano e demais mordomias”, declarou.

“É preciso criminalizar o abuso de poder das autoridades. Não só da magistratura, do Ministério Público e de toda e qualquer autoridade, que praticar abuso de autoridade”, acrescentou.

Jairo disse também que o discurso dos magistrados é mentiroso.

“O discuso da magistratura é falso, moralista e mentiroso. Dizer que quem não está do lado deles é a favor da corrupção é mentira.  Não existe corrupção maior do que a magistratura receber auxílio-moradia, não trtabalhar e receber salários acima do teto”, sustentou.

O presidente disse ainda que não vai aceitar que os magistrados tentem enganar a sociedade.

MaisPB

Leia Também