João Pessoa, 03 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
tragédia

Aviões da FAB com corpos de vítimas chegam a Chapecó

Comentários: 0
publicado em 03/12/2016 às 08h58
atualizado em 03/12/2016 às 07h34

Chegaram a Chapecó, Oeste de Santa Catarina, os dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) com 50 corpos das vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense. A primeira aeronave pousou no Aeroporto Municipal Serafin Enoss Bertaso às 9h28 deste sábado (3), sob aplausos e choro dos familiares.  O segundo voo da FAB chegou às 9h43.

Familiares aplaudem e choram com a chegada do primeiro avião com os corpos das vítimas (Foto: Glauco Araújo/G1)Familiares aplaudem e choram com a chegada do primeiro avião com os corpos das vítimas
(Foto: Glauco Araújo/G1)

A chegada foi acompanhada pelo presidente da República, Michel Temer. O presidente chegou às 8h46 a Chapecó. Ele estava acompanhado de ministros, do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e de senadores catarinenses.

Após a chegada do primeiro avião, a primeira pessoa a desembarcar foi o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.

Conforme a assessoria de imprensa da Presidência da República, haverá em seguida uma cerimônia com honras militares com participação de Temer. Na sexta (2), a assessoria havia informado que ele não participaria do velório coletivo na Arena Condá. Porém, já em solo catarinense, ele decidiu ir ao estádio.

Durante a cerimônia de honras militares, o presidente vai entregar às famílias a Medalha da Ordem do Mérito Desportivo como reconhecimento do governo federal e do povo brasileiro pelos serviços prestados ao país por todos os que estavam no voo que caiu na Colômbia na madrugada de terça (29).

G1

Leia Também