João Pessoa, 02 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REUNIÃO

Lígia discute acordos de cooperação e desenvolvimento entre ONU e Paraíba

Comentários: 0
publicado em 02/12/2016 às 18h53
atualizado em 02/12/2016 às 15h54

A vice-governadora Lígia Feliciano participou, nesta sexta-feira (2), de uma reunião na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para discutir acordos de cooperação e desenvolvimento entre a ONU e a Paraíba. A audiência com a administradora adjunta do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) na América Latina, Susan McDade, e com a conselheira regional da ONU na América Latina, Lorena Acevedo, contou com a participação do deputado federal Damião Feliciano.

Lígia Feliciano esteve presente na Assembleia-Geral das Nações Unidas, que aconteceu durante toda essa semana, com o objetivo de trazer parcerias com a organização. “A ONU é uma importante parceira para o desenvolvimento humano do nosso Estado. Quando aconteceu a epidemia de microcefalia causada pelo vírus da zika, a ONU deu suporte e apoio. E continua nos apoiando. Mês passado, a Unicef entregou kits para a estimulação das crianças com microcefalia e outras deficiências em Campina Grande. Isso é muito importante”, ressaltou.

A audiência teve como objetivo debater ações de desenvolvimento e cooperação entre a organização e o Governo da Paraíba. A ONU tem promovido várias ações no Estado. Além da entrega de kits para as crianças com microcefalia, beneficiando 118 famílias paraibanas, a ONU Mulheres no Brasil trouxe o projeto “Uma Vitória Leva à Outra” aos Jogos Escolares da Juventude, com oficinas sobre empoderamento feminino e igualdade de gênero. A Paraíba foi o segundo Estado a receber o programa, que atualmente é implementado no Rio de Janeiro como parte do legado das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016.

MaisPB

Leia Também