João Pessoa, 02 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO CENTRO HISTÓRICO

Festival de Música termina neste sábado em JP

Comentários: 0
publicado em 02/12/2016 às 14h28
atualizado em 02/12/2016 às 11h51

O Festival Internacional de Música de João Pessoa está chegando ao fim. Nesta sexta-feira (2), a programação reúne times da Paraíba, Pernambuco e Goiás, além da escalação internacional que tem feito muita gente se emocionar ao longo da semana nas igrejas da Capital.

A programação começa às 10h com a última rodada do masterclass. Tem workshops de violino, com o brasileiro Alberto Johnson, e de violoncelo, com a russa Anastasia Feruleva. Ambos acontecem no Hotel Globo. Já na Casa da Pólvora, a holandesa Femke Ijlstra vai compartilhar sua notável técnica, que tem deixado o público boquiaberto nos concertos da noite.

Quem ainda não viu, tem mais uma chance de ver a garotada do projeto Ação Social Pela Música – Núcleo João Pessoa em ação. Eles se apresentam às 14h30 na Primeira Igreja Batista com temas como ‘O Mágico de Oz’ e ‘Meu lanchinho’.

Ainda na Primeira Igreja Batista, só que as 16h, se apresenta pela primeira vez no festival o Quarteto Encore. Formado em Pernambuco, o programa vai do erudito ao popular sem sair do tom, e inclui obras de Capiba e Ariano Suassuna.

Nesta sexta também tem bis do Trio de Cordas da Universidade de Goiás, que desta vez se apresenta na Igreja do Carmo, às 18h, com obras de Mozart e Beethoven.

O encerramento, às 20h na Igreja de São Francisco, conta com um quinteto de cordas formado pelos italianos Isabella Piccioni (violino) e Juan Lucas Aisemberg (viola), a argentina Pamela Kubik (violino), a mexicana Dana Zemtsov (viola) e o inglês Mick Stirling (violoncelo). No programa, o ‘Quinteto para cordas em sol menor nº 4’, de Mozart.

A entrada para todos os concertos é gratuita e a promoção do Festival Internacional de Música é da Prefeitura Muncipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), com patrocínio do BNDES e Ministério da Cultura.

O perfil das atrações e os programas dos concertos podem ser encontrados no site do evento, http://musicaclassica.joaopessoa.pb.gov.br.

Programação desta sexta (2)

MASTERCLASS
Local/Horário: Hotel Globo, 10h

Violino: Alberto Johnson (Brasil/Holanda)
Violoncelo: Anastasia Feruleva (Rússia)

Local/Horário: Casa da Pólvora, 10h
Saxofone: Femke Ijlstra (Holanda)

CONCERTOS
Primeira Igreja Batista, 14h30

Orquestra Ação Social Pela Música – Núcleo João Pessoa

Primeira Igreja Batista, 16h
Quarteto Encore – Pernambuco/Brasil

Igreja do Carmo, 18h

Trio de Cordas da Universidade de Goiás – Grupo – Goiás/Brasil

Igreja de São Francisco, 20h

Isabella Piccioni – Violino – Itália
Pamela Kubik – Violino – Argentina
Juan Lucas Aisemberg – Viola – Hungria/Itália
Dana Zemtsov – Viola – México
Michael Stirling – Violoncelo – Inglaterra

MaisPB

Leia Também