João Pessoa, 02 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA PARAÍBA

Pedro cobra ações para evitar novos casos de microcefalia

Comentários: 0
publicado em 02/12/2016 às 14h16
atualizado em 02/12/2016 às 15h56

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) participou nesta sexta-feira (2) em Bayeux e João Pessoa de uma série de atividades ao lado do ministro das Cidades, Bruno Araújo, do senador Deca (PSDB) e do prefeito da capital, Luciano Cartaxo (PSD). O ministro desembarcou na Paraíba para assinatura de ato e entrega de veículos que irão auxiliar no combate ao mosquito Aedes Aegypti. O parlamentar cobrou ações preventivas para que o Estado não tenha um novo ciclo de bebês com microcefalia, doença ligada ao Zika Virus.

A primeira parada foi no município de Bayeux quando o ministro Bruno Araújo assinou um ato que autoriza a desburocratização do processo de leilão de veículos que se encontram parados em postos da Polícia Federal em todo o País. A assinatura aconteceu em um Posto da Polícia Rodoviária Federal. Ainda em Bayeux, o ministro entregou quatro veículos para auxiliarem municípios paraibanos no trabalho contra o mosquito da dengue.

De lá, seguiu para João Pessoa onde esteve ao lado do deputado Pedro, do senador Deca e do prefeito Luciano Cartaxo, em uma Unidade de Saúde da Família, no bairro da Torre. Na ocasião, Bruno Araújo visitou alguns moradores do bairro e destacou o Dia Nacional de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, lançando a campanha nacional contra o transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika.

Casos da doença – A Paraíba já notificou 69.078 casos de dengue, chikungunya e zika somente este ano. Quanto aos óbitos por chikungunya, foram notificados 24 casos no Estado – Alagoa Grande (1), Alhandra (1), Aroeiras (1), Bayeux (1), Brejo do Cruz (1), Cabedelo (1), Campina Grande (2), Diamante (1), Esperança (1), João Pessoa (10), Monteiro (1), Queimadas (1), Santa Cecília (1), São Sebastião do Umbuzeiro (1), Soledade (1), Taperoá (1). Já de mortes por dengue, foram notificados cinco casos – Cajazeiras (1), Itabaiana (1), Monteiro (1), Rio Tinto (1) e Santa Rita (1).

MaisPB

Leia Também