João Pessoa, 02 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AÇÃO INTEGRADA

Temer convoca população para auxiliar no combate ao Aedes aegypti

Comentários: 0
publicado em 02/12/2016 às 13h39
Presidente Michel Temer

O presidente da república, Michel Temer, convocou os brasileiros nesta sexta-feira (2) para ajudarem no combate ao mosquito Aedes aegypti. Temer participou durante a manhã das ações do Dia Nacional de Combate ao Mosquito Transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Por meio de uma videoconferência, o presidente ainda acompanhou o trabalho das salas de Coordenação e Controle ao Aedes aegypti.

Ele destacou que a campanha de mobilização deste ano teve um aumento de cerca de 28% na participação dos municípios em relação ao ano passado e ressaltou a importância de cada cidadão fazer o seu papel no combate ao mosquito. “Espero que vocês possam nos ajudar neste combate”, afirmou.

Na visão do presidente, o aumento se deve a uma maior conscientização da necessidade do combate ao mosquito vetor de diversas doenças. Temer reforçou que as preocupações são grandes não apenas pelas enfermidades, mas também pelas consequências posteriores. “Nós vamos derrotá-lo. Isto é uma responsabilidade de cada brasileiro”, disse Temer.

Queda

“É uma luta incessante. Mas que será vitoriosa”, disse. A queda de 5,5% nos casos de dengue em relação ao ano passado também foi ressaltada pelo presidente. Até 22 de outubro, foram confirmados 1.485.355 casos, enquanto no mesmo período de 2015, esse número era de 1.543.000.

Como parte das ações do Dia Nacional de Combate ao Mosquito, os ministros de Estado visitarão várias capitais para conscientizar a população.

O mutirão será realizado em órgãos públicos e estatais, unidades de saúde, escolas, residências, canteiros de obras e outros locais, marcando a intensificação das ações de combate e, consequentemente, impedindo a proliferação do mosquito.

MaisPB

Leia Também