João Pessoa, 01 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPEONATO BRASILEIRO

CBF diz não poder cancelar Chape x Galo: “regulamento será seguido”

Comentários: 0
publicado em 01/12/2016 às 18h45

O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, informou em entrevista ao Sportv nesta quinta (01) que não é possível, por causa de regulamento, cancelar a partida entre Chapecoense e Atlético-MG pela última rodada do Campeonato Brasileiro mesmo com o pedido do clube mineiro avisando que não entrará em campo contra os catarinenses.

Manoel Flores explicou que não há como a partida ser simplesmente cancelada e que no dia do jogo haverá um protocolo a ser seguido pelo trio de arbitragem para que o WO dos dois times seja registrado em súmula.

“Com relação a partida Chapecoense x Atlético-MG, não há dispositivo no regulamento que permita cancelamento. É importante registrar que a questão protocolar é a presença da arbitragem encerrando a partida. Isso é uma questão puramente legal, de procedimento que precisa ser tomado. É muito importante fazer um registro do que a imprensa está fazendo nessa situação: a CBF está junto com a Chapecoense, falamos com o clube diariamente. A CBF fará muito mais para esse ressurgimento da Chapecoense”.

O protocolo envolve o envio do trio de arbitragem, espera de 30 minutos e posterior registro em súmula de que as duas equipes não entraram em campo. “É preciso registrar o ‘não comparecimento’ das duas equipes em campo”, afirmou Manoel Flores.

O diretor de competições da CBF ainda confirmou que o Atlético-MG já enviou posição afirmando que não entrará em campo. “O Atlético-MG protocolou ofício com motivos que o levará a não ir ao jogo. Obviamente uma coisa é o que está no papel e outra coisa é sobre não comparecer. O não comparecimento será registrado em súmula, o jogo será homologado e esquece a competição. Não há previsão em regulamento para cancelar a partida”.

A partida aconteceria no dia 11 de dezembro com mando de campo da Chapecoense. A CBF ainda não quis falar sobre uma possível mudança de local para que o procedimento padrão de WO seja realizado.

Uol

Leia Também